3d render abstract city background with bright digital patterns. Complex detailed technology concept.

IDC Security RoadShow 2021

Ao longo de dois dias de IDC Security RoadShow 2021 cerca de mil participantes debateram diferentes questões em torno do conceito Futuro da Confiança. Num mundo cada vez mais digital, importa perceber quais os desafios que se colocam às organizações nas suas diversas vertentes e de que forma devem estas responder.

IDC Security RoadShow 2021

A edição 2021 do IDC Security RoadShow deu as boas-vindas a todos os participantes, pela voz de Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager da IDC em Portugal.  

Este ano o tema central em debate girou em torno do Futuro da Confiança e da gestão de risco numa economia cada vez mais digital. Os temas abordados centraram-se na segurança de forma geral e, muito em particular, no conceito de data security. Mas foram ainda discutidos aspetos como a criação de confiança numa economia cada vez mais digital, a privacidade, a ética e as várias tecnologias disruptivas que têm vindo a criar uma maior complexidade no mundo atual, mas, ao mesmo tempo, também novas oportunidades para todas as organizações. 

No primeiro dia falou-se sobre estratégias de orquestração de todas as soluções de segurança e de que forma estas organizações têm vindo a gerir a multiplicidade de soluções. E, no período da tarde, discutiu-se a privacidade e a gestão de dados numa economia mais digital e assente em ambientes cloud. 

O segundo dia do evento ficou marcado pelos desafios da gestão no edge point e fora do perímetro tradicional das organizações e ainda pela abordagem às tecnologias disruptivas, tentando-se perceber o que está disponível para garantir mais segurança e confiança nos dias que correm. 

Todo ao IDC Security RoadShow 2021 tira, mais uma vez, partido da plataforma da IDC que dá acesso às apresentações em streaming e on-demand, mas que permite também fazer networking entre as quase mil pessoas inscritas.  

IDC Security Roadshow abril 2021, Lisboa