25_artigo_Bitdam_

Como está a sua cibersegurança?

É muito difícil para os CISOs hoje avaliar o quão bem a organização está protegida contra ataques.

A segurança corporativa geralmente compreende várias soluções dedicadas, abrangendo diferentes necessidades de segurança, tecnologias e equipas organizacionais. Um dos principais desafios para obter uma avaliação de segurança integrada é compreender as lacunas de segurança existentes e o que é necessário para eliminá-las.

As estatísticas de segurança podem ajudar a ilustrar alguns dos obstáculos que os CISOs enfrentam ao avaliar a prontidão da segurança. As organizações estão a receber em média 1 arquivo malicioso por cada 300 mil emails entregues. No ano passado, a BitDam encontrou uma proporção de 1 arquivo malicioso para cada 5 mil a 50 mil de e-mails, dependendo dos mercados verticais e se a organização utilizava ou não um filtro de SPAM responsável por eliminar a maioria dos ataques triviais.

A lacuna entre as diferentes vulnerabilidades de ataque por email é uma ilustração de como é difícil medir a cibersegurança numa organização. Os testes de penetração de segurança podem ser úteis para determinar a eficácia das suas ferramentas de segurança combinadas, para identificar pontos fortes e fracos. A solução BitDam permite que você analise a capacidade das suas ferramentas de segurança existentes para detetar e prevenir ciberataques avançados de conteúdo, em 3 etapas simples.

Ao fornecer um endereço de e-mail de teste, a BitDam enviará um teste de penetração controlado que inclui uma série de ciberataques avançados embutidos em arquivos enviados para a sua conta designada. E-mails de ataque que são entregues na sua caixa de entrada de teste, indicam um ponto de falha na sua cibersegurança. O relatório emitido pela BitDam fornece detalhes do resultado do teste, fornecendo perceções sobre os pontos fortes e fracos da sua prontidão de segurança de conteúdo nos seus canais de comunicação.

Agende uma demonstração. Contacte-nos para mais informações: [email protected]

Artigo traduzido e disponibilizado pela DigitalSkills Consulting - Distribuidora oficial de soluções de cibersegurança do fabricante BitDam. Para mais informações: www.digitalskills.pt | [email protected] | 217 923 841.

Artigo original publicado no blog da BitDam.