AdobeStock_247106731

Antevisão do Painel Future of Trust no Futurescape por Carlos Moura do Banco de Portugal

Carlos Moura, Head of IT Department no Banco de Portugal, partilha a experiência que o Banco de Portugal tem levado a cabo nos últimos anos no seu projeto de modernização e transformação, sempre pautado pela gestão de risco.

Antevisão do Painel Future of Trust no Futurescape por Carlos Moura do Banco de Portugal

Carlos Moura, Head of IT Department no Banco de Portugal, partilha a experiência que o Banco de Portugal tem levado a cabo nos últimos anos no seu projeto de modernização e transformação, sempre pautado pela gestão de risco.

"GERAR CONFIANÇA foi, é e será uma das principais prioridades estratégicas das organizações ou
instituições de uma sociedade. No atual contexto em que vivemos, marcado por uma total transformação
e aceleração digital, as organizações deparam-se com enormes desafios de modo a manterem essa
confiança perante todos os seus stakeholders. Dentre deste âmbito da transformação digital e da gestão
confiança as organizações devem adotar uma atuação integrada em vários pontos-chave, tais como: Risco,
cibersegurança, Compliance, Ética e Privacidade. No Banco de Portugal procuramos ter uma visão integrada
destas dimensões."
      

Veja também quais os desafios e oportunidades para 2021 segundo Carlos Moura:

IDC Futurescape fevereiro 2021, Lisboa
Carlos Moura
Head of IT Department no Banco de Portugal