Pesquisa

“covid 19”

Infraestrutura

Covid-19 Acelerou Transformação Digital da Indústria 

 O novo normal traz grandes mudanças à indústria na era pós-covid. À resiliência junta-se a imperiosa necessidade de abraçar a transformação digital. Stefanie Naujoks, Research Director, Manufacturing Insights Europe na IDC, veio ao Directions 2021 falar dos cenários atuais e futuros que o setor tem pela frente.  

Pandemia COVID-19 Reforça Utilização de Soluções Analíticas

A pandemia COVID-19 veio acelerar a transformação digital das organizações nacionais e contribuir para o reforço da utilização de soluções de BIg Data, analítica de negócio no território nacional, nomeadamente reforçando a importância da inteligência nas estratégias de negócio das organizações nacionais e o papel das soluções de analítica na resposta à pandemia COVID-19. Em simultâneo, e ultrapassado o cenário pandémico, as organizações nacionais acreditam que reforço da utilização de dados é uma das principais consequências que a pandemia COVID-19 vai ter no seu modelo de negócio. Esta nova realidade vai continuar a impulsionar a despesa com soluções de BDA no mercado nacional.

Impacto da COVID-19 na Segurança da informação em Portugal

Este documento disponibiliza um resumo do evento digital promovido pela IDC Portugal sobre segurança da informação e que contou com a participação dos responsáveis de alguns dos principais fornecedores destes produtos no território nacional – Miguel Almeida, General Manager, Cisco Systems; Paulo Vieira, Sales Manager, Palo Alto Networks; Rui Duro, Country Manager, Check Point Software Technologies; e Sergio Martinez Hernandez, Iberia Regional Manager, SonicWall.

Impacto COVID-19 no Setor de Seguros: Questões de Tecnologia, Transparência e Confiança

Esta apresentação da IDC aborda o impacto do COVID-19 e discute a resposta do setor de seguros a esta crise. À medida que a pandemia COVID-19 continua a perturbar vidas e empresas, governos e instituições de saúde em todo o mundo estão aa responder com todos os recursos disponíveis. Enquanto isso, as pessoas também procuram apoio das organizações de seguros. Afinal, a indústria deve ser uma força facilitadora e edificante para os clientes em situações financeiras vulneráveis. A apresentação coloca questões de tecnologia, transparência e confiança no contexto.

Epal On Pocket, a Resposta Rápida ao Covid19 para Garantir Segurança dos Colaboradores e Qualidade de Serviço

A EPAL sentiu necessidade de garantir a segurança dos seus trabalhadores e manter a qualidade de serviço prestado. Neste sentido, em reposta rápida aos obstáculos criados pelo Covid 19, lançou a app EPAL On Pocket para auxiliar a operação diária e presença que era necessária. Assim não só aumentaram, da forma possível, a proximidade dos trabalhadores com a empresa e integração dos processos da mesma.

Siga-nos