Pesquisa

“banca”

Negócios

O triângulo ESG, banca e tecnologia

“The social responsability of business is to increase its profits.” A afirmação de um dos mais conceituados economistas do século XX, Milton Friedman, proferida em 1970, está hoje seguramente ultrapassada e fora de moda.

Jornada de Transformação na Banca com IBM

Como o sector da banca está a ser impactada e também transformada por forças externas. Embora o covid19 não seja umas dessas forças mas é o que nos últimos tempos tem acelerado e exacerbado muitos desses problemas. De tudo o que tem acontecido e motivado a banca a efetuar transformações, algumas por força regulatória, outras para tentar ganhar mercado ou melhorar a sua relação com os clientes mas sem dúvida que têm existido uma maior procura e aceleração de iniciativas digitais, de automação e ainda iniciativas de resiliência.

A Banca do Futuro

A adoção da Cloud, inovação e softwares centrico, agilidade, transição digital e ainda temas como DevOps e NoOps associados à automação e inteligência artificial e observabilidade. Por fim associados também a experiência de utilização são desafios presentes mais do que nunca na nossa realidade empresarial.

Setor das TIC

A Asseco PST (Portuguese Speaking Territories) é uma empresa de TI, especialista no desenvolvimento de software bancário e líder nos mercados onde atua. Integrada na multinacional Asseco Group, desde 2015, um dos maiores fornecedores europeus de software, conta com 30 anos de experiência a desenvolver soluções em mais de 60 bancos em 8 países.

A AgentifAI é uma empresa de Conversational AI que desenvolve Assistentes suportados em Inteligência Artificial que transformam a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Os Assistentes Digitais respondem em total autonomia às necessidades dos clientes, interagindo por voz ou escrita, em todos os canais de comunicação disponíveis (telefone, website, mobile, social media). O seu propósito é o de reinventar a forma como as pessoas acedem aos serviços que são mais importantes e relevantes para o seu dia-a-dia, como a Saúde e os Serviços Financeiros, adaptando a tecnologia ao ser humano e não o inverso. A AgentifAI existe para humanizar a tecnologia usando uma das ferramentas exclusiva do Homem: a linguagem. No mercado desde 2016, as suas soluções servem hoje mais de 3 milhões de clientes nas áreas da Saúde e Banca, tendo sido já premiadas nacional e internacionalmente (p.e. IDC Portugal Digital Awards 2021 – Best Banking project; iCXA 2021 – Best Digital Customer Experience-Financial Services), e contando já como clientes grandes operadores destes setores.

A Oramix é uma empresa de TI com mais de 20 anos no mercado. Oferecemos soluções avançadas em gestão de dados, cibersegurança e apoio à transformação digital. Com uma equipa altamente qualificada e especializada, prestamos serviços para uma ampla gama de clientes, em setores como saúde, banca, seguros, indústria, administração pública e serviços.

Siga-nos