Operações Nearshore da Affinity prosperam por toda a Europa

Contando com 9 anos no mercado das tecnologias de informação, a Affinity regista uma cada vez maior expressão no plano internacional com operações a decorrer em regime de nearshore para clientes em localizações tão diversas como a França, Escandinávia, Holanda, Reino Unido, Benelux, Alemanha, Itália, Estados Unidos e Canadá.

Portugal é um destino cada vez mais apelativo à instalação de operações e projectos Nearshore, em particular no sector das tecnologias. A estabilidade política e social, a qualidade de vida, e a localização aliadas às competências técnicas dos profissionais portugueses impulsionam esta tendência justificando a forma como projectos Nearshore em Portugal se desenvolvam de forma eficiente, rigorosa e profissional.

Contando com 9 anos no mercado das tecnologias de informação, a Affinity regista uma cada vez maior expressão no plano internacional com operações a decorrer em regime de nearshore para clientes em localizações tão diversas como a França, Escandinávia, Holanda, Reino Unido, Benelux, Alemanha, Itália, Estados Unidos e Canadá.

Com projectos que vão desde o desenvolvimento de software, desenvolvimento aplicacional, migração de plataformas e ferramentas de gestão interna, infraestruturas, análise de negócio, análise funcional, cibersegurança, quality assurance, sistemas de e-commerce, suporte, testing, analytics, processos de digitalização de negócio e tantas outras áreas tecnologicas, a Affinity assume uma abordagem flexível adaptada às necessidades do cliente. As operações de nearshore podem, por um lado, funcionar directamente sob gestão do cliente com equipas/profissionais contratados pela Afinity (extensão de equipa) ou, por outro lado, de forma independente com um líder de projecto local que planifica e gere uma equipa multifuncional e reporta directamente ao cliente (replicação de equipa). A escolha da modalidade de trabalho dependerá da necessidade identificada, prioridades do cliente e crescimento do próprio projecto. Todo o processo é gerido seguindo metodologias agile de desenvolvimento de software em função da preferência do cliente.

Hoje, com 3 escritórios em território nacional: Lisboa, Porto e Óbidos, a Affinity conta com uma estrutura experiente e organizada que garante a qualidade do processo pré-venda e operacionalização, desde o primeiro contacto com o cliente, ao recrutamento, contratação e acompanhamento de talentos e equipas especializadas até à formação e gestão de carreira dos seus colaboradores. Todos os colaboradores da Affinity têm acesso a oportunidades únicas de aprendizagem e evolução de carreira desde a sua entrada na empresa. De uma formação inicial, ao calendário anual de formações, ao acesso a plataformas de e-learning e a oportunidades exclusivas com o Microsoft Partner Training Center, os colaboradores podem ainda usufruir de formações individuais específicas de acordo com as suas motivações e Plano Individual de Carreira. Tudo para garantir a evolução contínua das suas pessoas e os standards mais altos de expertise tecnológica. Aos clientes é, assim, assegurado um desenvolvimento eficiente das operações bem como uma relação próxima e pró-activa e uma monitorização alinhada com as suas estratégias empresariais.

A Affinity acredita que “Grandes negócios são sempre baseados em grandes relações”, e por isso, mantém o foco na vertente humana assumindo o compromisso de criar relações, mutuamente prósperas e garantir boas experiências empresariais e de carreira para os seus clientes e profissionais. Com projectos cada vez mais ambiciosos vindos de diferentes partes do mundo a Affinity reforça a sua capacidade de adaptação e superação sustentada pela confiança de importantes clientes nas mais variadas áreas de negócio.

Últimos artigos

Operações

O Valor da Cloud para o Negócio

Operações

As Operações Ligadas pelo Digital