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As redes sociais na jornada de compra digital no mercado B2B

O movimento da jornada digital também acontece no segmento corporativo

Sabemos que a dinâmica de compras do segmento B2B é mais longa e complexa, do que a jornada de consumidores em B2C. Não é novidade também, que, na medida em que os motores de busca evoluem e as empresas estão cada vez mais no mundo online. Esse mesmo consumidor B2B tem sua jornada iniciada através do digital, principalmente nas redes sociais.

À medida em que as redes sociais provocam um cansaço de opiniões e atitudes, por outro, tem sido fonte para o aprendizado, troca de conteúdo e evolução contínua ente pessoas e empresas. O consumidor corporativo segue a tendência de busca  na rede.  Na imagem abaixo, vemos como as pessoas consomem os canais digitais, sendo social media, a sua maioria na busca informações e notícias:

Fonte: Dataportal.com
Fonte: Dataportal.com

Esses índices servem para demonstrar o crescimento sem volta do marketing digital em todos os segmentos, seja ele empresarial ou não. Estar online, significa que a marca pode se relacionar com seus potenciais clientes, ao passo que também pode servir de suporte e atendimento para resolução de problemas. (aqui a velocidade na resposta é mais importante). 

Segundo o relatório Think Forward Report 2021, as pessoas estão usando canais digitais para causar impacto no mundo físico. As marcas devem educar as pessoas onde podem e as redes sociais desempenham um papel crucial neste engajamento. 

Ter um website e aparecer nos motores de pesquisa, nunca foi tão crucial para os negócios.  De qualquer tamanho.  A comunicação com o público, deve ser omnichannel, ou seja, integrar todos os canais.  O cliente/consumidor quer ser ouvido, seja através da página da rede social, do whatsapp, ou atendimento telefônico.  Integrar os canais e alinhar o atendimento com o time interno também é de máxima importância para um bom atendimento.  Consegue a venda, a empresa que for responsiva de forma mais ágil e que o cliente tenha facilidade ao procurar pela empresa.

Afinal, os canais de maior importância, do ponto de vista global estão: as redes sociais, serviços de mensagem e motores de busca como demonstra a imagem abaixo:

Tipos de sites visitados em julho/2021
Tipos de sites visitados em julho/2021

Por isso a Hator Systems tem trabalhado com duas áreas atualmente mais importantes para os negócios: tecnologia e marketing.  Quer saber como obter ferramentas tecnológicas e migrar para o mundo digital, visite nosso website: www.hatorsystems.com