Infor

Intelligent ERP – Uma nova geração de aplicações que impulsiona a transformação digital

Para ter sucesso neste novo contexto, estas organizações devem proceder à implementação de novos sistemas ‘inteligentes’, baseados em serviços cloud computing, que retêm as capacidades dos sistemas ERP existentes e, em simultâneo, adicionam novas funcionalidades.

Intelligent ERP - Uma nova geração de aplicações que impulsiona a transformação digital

As iniciativas de transformação digital têm vindo a alterar radicalmente as atividades das organizações a nível mundial. A transformação digital começa a ser uma realidade estratégica para as organizações que que ambicionam permanecer relevantes, manter ou aumentar a sua liderança na economia digital.

Webinar Intelligent ERP 3 Junho 2020

Esta nova realidade está a impulsionar as organizações a repensar a sua estratégia tecnológica, o que inclui ir para lá dos sistemas ERP e de ‘back-office’ tradicionais.

Para ter sucesso neste novo contexto, estas organizações devem proceder à implementação de novos sistemas ‘inteligentes’, baseados em serviços cloud computing, que retêm as capacidades dos sistemas ERP existentes e, em simultâneo, adicionam novas funcionalidades. Estes novos sistemas – Intelligent ERP (i-ERP) – utilizam aprendizagem automática, inteligência artificial e analítica avançada, suportada por um conjunto alargado de dados, para prever, monitorizar, aprender, encaminhar, analisar, relatar e gerir ativos corporativos e processos de negócio.

Assim, em vez de continuar a investir em sistemas tradicionais ‘on-premise’, estas organizações têm vindo a equacionar a adoção de soluções SaaS porque necessitam de aplicações flexíveis e ágeis, relativamente fáceis de implementar, configurar e atualizar.

Neste contexto, não será de estranhar que mais de 2/3 das organizações nacionais em Portugal já tenham procedido à implementação de soluções de SaaS e que mais de 1/3 das organizações nacionais já tenham adotado aplicações cloud ERP.