09.2020- Directions

Future of Intelligence: Data, Al& Insights at Scale – Robert Parker em IDC Directions®2020

As organizações vão desenvolver competências em redor da capacidade de aprender e de adquirir informação, da capacidade de sintetizar a informação que necessitam para aprender e da capacidade de aplicar o conhecimento resultante deste processo de forma generalizada a toda a organização.

IDC Directions®2020 - Future of Intelligence: Data, Al& Insights at Scale

As organizações capazes de superar os desafios do crescimento exponencial da informação colocados pela economia digital vão aprender como uma única entidade e em escala. Neste tipo de organização, os dados gerados pelos produtos, serviços, experiências e ecossistemas irão impulsionar a automatização da inteligência dos processos.

IDC Directions setembro 2020, Lisboa

As organizações vão desenvolver competências em redor da capacidade de aprender e de adquirir informação, da capacidade de sintetizar a informação que necessitam para aprender e da capacidade de aplicar o conhecimento resultante deste processo de forma generalizada a toda a organização.

As organizações que consigam obter esta economia da inteligência vão adquirir vantagens competitivas, assim como aquelas que no passado foram capazes de construir economias de escala tiveram vantagens competitivas sobre os seus concorrentes. À medida que as organizações dimensionam a utilização de tecnologias para instrumentação, integração e conhecimento, vão ter condições para expandir o seu âmbito de atuação, através de uma diversidade de experiências que evidenciam o valor crescente à medida que a organização aprende o que é mais desejável e eficiente.

  • Em 2024, o tempo de reação ao mercado e às alterações operacionais das empresas baseadas em IA vão permitir-lhes que executem as suas respostas aos clientes, concorrentes, reguladores e parceiros em metade do tempo dos seus concorrentes — frequentemente através da antecipação de situações.
  • Em 2025, as organizações com processos baseados em IA vão aumentar a taxa de sucesso de novos produtos em 25%.
  • Em 2025, empresas baseadas em IA que consigam escalar a utilização de tecnologias modernas para instrumentação, integração e conhecimento vão ter condições para expandir o seu âmbito de atuação através da oferta de uma diversidade de experiências e aumentar as suas avaliações (ex. NPS) 50% mais rápido que os seus concorrentes.
Robert Parker
Senior Vice President, IDC Industry, Software and Services Research at IDC