Central Processing Unit Artificial Intelligence

Descubra o Futuro da Inteligência na Sua Organização

O conceito Future of Intelligence ganha maior relevância numa altura em que a economia digital começa a assumir uma fatia cada vez maior do PIB. No topo da hierarquia das empresas o tema já é abordado mas importa disseminar estas capacidades preditivas entre um leque cada vez maior de especialistas.

Descubra o Futuro da Inteligência na Sua Organização 

Tendo em conta que a economia digital representa uma fatia cada vez maior do PIB, são também cada vez mais os líderes empresariais que estão a reforçar o seu compromisso com o futuro da inteligência, dando prioridade aos investimentos em inteligência artificial, inteligência de negócios, inteligência de conteúdo ou inteligência dos dados. Esses mesmos líderes, estão também a olhar com mais atenção para a gestão do conhecimento, do conteúdo e dos dados. Os tópicos que antes eram deixados a cargo do CIO, estão a surgir cada vez com mais importância nas reuniões trimestrais de direção e a influenciar o valor da marca e a sua capitalização no mercado.

Como resultado desta situação, as empresas começam a repensar o que será necessário para competir no mercado e ter sucesso, com base numa, cada vez melhor, inteligência. São já vários os especialistas que percebem que, à medida que a automação baseada em IA - suportada por mais dados e melhores modelos - aumenta, o custo tenderá a cair. Desta forma, o valor da análise preditiva aumenta. No entanto, esta análise preditiva, tida como a capacidade exclusiva de um grupo pequeno de especialistas, não deverá transformar-se num novo oásis. Assim, o futuro da inteligência deve abranger a requalificação de muito mais pessoas para garantir uma maior e melhor capacidade preditiva a mais indivíduos. 

Fonte: IDC
Fonte: IDC