ramon-salinero-vEE00Hx5d0Q-unsplash

Qual o papel do digital na Resiliência e Sustentabilidade das Organizações – Conclusões

Coube a Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager da IDC e Paulo Ferreira, Executive Director da Axians Portugal fazerem um resumo das conclusões principais do dia 30 de Setembro.

Assim como os restantes dias em que decorreu o IDC Directions 2021, coube a Gabriel Coimbra fazer um resumo do dia e retirar as principais conclusões do dia 30 de Setembro. "Data is the new oil" foi talvez a expressão mais repetida durante estes dias, mas nunca ela foi tão verdadeira. Para colocar os dados no centro do negócio, é preciso antes de mais garantir que as empresas estão a fazer o seu percurso na Transformação Digital e reúnem as condições necessário para o fazerem. Após este breve resumo, Gabriel Coimbra deixou ainda antever aquilo que ia ser o 4.º dia do IDC Directions, tendo de seguida passado a palavra a Paulo Ferreira, Executive Director da Axians Portugal.

«Transição Digital, importância das Tecnologias Digitais, plataformas e clouds públicas e as respetivas arquiteturas que de uma forma bem planeada, bem definida e com grande flexibilidade, são o sustento para as empresas conseguirem obter resiliência, a sustentabilidade, a inovação, a sua diferenciação de valor e competitividade.», foi o pontapé de saída para o resumo executivo feito por Paulo Ferreira. E se tivéssemos dúvidas sobre toda esta transformação, é bom lembrar que durante a pandemia, foram exatamente estas plataformas e novas tecnologias que sustentaram a economia nacional e garantiram serviços básicos a cidadãos e empresas. Oiça o vídeo na íntegra para ouvir as conclusões respeitantes ao dia 30 de setembro.

IDC Directions 2021 | Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager, IDC & Paulo Ferreira, Executive Director, Axians Portugal