Digital marketing. Businessman using modern interface payments online shopping and icon customer network connection on virtual screen. Business innovation technology concept

Por Onde Passa o Futuro da Inovação?

Focar na capacidade de extrair valor efetivo dos dados, terminar com os silos dentro da estrutura das organizações e potenciar os dados para uma inovação mais centrada no cliente, fomentar competências técnicas e de negócio, unificar a inovação de código aberto e segurança na utilização dos dados e abraçar um ecossistema mais amplo. Eis as estratégias fundamentais para vencer num futuro repleto de inovação e desafios.

Por Onde Passa o Futuro da Inovação? 

Utilizar corretamente os dados para potenciar mais e melhores decisões de negócio deve ser estratégia central das organizações do futuro e das suas estratégias de inovação. A indicação foi deixada por Massimiliano Claps, Research Director, IDC PA, na sua apresentação no palco virtual do IDC Directions 2021. 

Importa saber de que forma os dados são usados para ter negócios mais inteligentes e tomar melhores decisões, cada vez mais centradas no cliente. 

Em todas as indústrias “sabe-se que os dados estão no core de operações mais eficientes, mais centradas no cliente e apostadas na personalização”.  Ao mesmo tempo, Massimiliano Claps, recorda que “os dados são um recurso estratégico que precisa de ser protegido quanto à sua privacidade e segurança” 

Embora estejamos rodeados de dado, a verdade é que “o seu valor verdadeiro valor está na capacidade de saber extrair valor e tomar boas decisões” e, neste caso, “apenas 5% das organizações conseguem processar os dados de forma correta para extrair deles inteligência”.  

 IDC Directions® Setembro 2021, Lisboa
Research Director at IDC Government Insights and lead analyst for personal mobility