Robot hand making contact with human hand on dark background 3D rendering

Future of Innovation: IT Services in Portugal

O estudo da IDC Future of Innovation: IT Services in Portugal disponibiliza informação sobre as principais tendências no mercado de serviços de TI, assim como disponibiliza informação competitiva sobre os diferentes fornecedores no território nacional.

Future of Innovation: IT Services in Portugal

O estudo Future of Innovation: IT Services in Portugal disponibiliza informação sobre as principais tendências no mercado de serviços de TI, assim como disponibiliza informação competitiva sobre os diferentes fornecedores no território nacional.

Os fornecedores de serviços tecnológicos estão pressionados para ampliar as suas capacidades para lá dos serviços de 2ª Plataforma, abrangendo serviços da 3ª plataforma. Os clientes ambicionam obter vantagens competitivas das tecnologias emergentes, mas, em simultâneo, manter os sistemas existentes. Os clientes procuram ainda um novo tipo de relacionamento com os seus fornecedores de serviços baseado na agilidade, na inovação contínua e na colaboração .

O estudo procura ainda responder às seguintes questões:

  • Como é que a pandemia COVID-19 influenciou a procura de serviços de TI no mercado nacional? E de serviços de negócio?
  • Qual a procura de serviços de TI e de serviços de negócio no território nacional e qual a perspetiva de evolução nos próximos anos?
  • Quais são as mais importantes tendências na procura e na oferta de serviços? E como é que se tem vindo a alterar com a pandemia COVID-19?
  • Qual o comportamento das principais empresas no decorrer do ano passado? E nos últimos anos?
  • Quais os fornecedores de serviços que possuem vantagens competitivas no mercado nacional? O que impulsiona estas vantagens?
  • Como é que tendências como a disrupção digital a automatização e os serviços cloud computing vão afetar a procura e como é que vão alterar o cenário competitivo?
  • Quais as mudanças necessárias para que os fornecedores de serviços se adaptem às novas realidades digitais?

Preencha aqui os seus contactos para receber mais informações sobre o estudo.