Businessman with laptop in city

Fábrica de Inovação Digital: A Checklist Essencial para o Gestor de Negócio

Uma checklist rumo à inovação digital. A IDC deixa ideias para ajudar as organizações a passarem de “meras” consumidoras de software a fábricas produtoras das aplicações e ferramentas que necessitam.

Fábrica de Inovação Digital: A Checklist Essencial para o Gestor de Negócio

Limitar-se a consumir software deixou de ser suficiente nos dias que correm. As empresas terão de assumir aqui uma inversão de tendências e começar, também elas, a produzi-lo.  

À medida que as organizações recentram o seu foco e se comprometem com a inovação digital para melhorar internamente, acabará por se verificar uma explosão de novas aplicações e serviços digitais bem assim como avanços tecnológicos. 

A IDC acredita que, ao longo dos próximos 3 a 5 anos, as organizações vão sentir necessidade de se transformar numa espécie de “fábrica de inovação digital”. Só assim conseguirão manter-se competitivas no mercado e prontas a responder às necessidades dos clientes.  

Para fomentar a adoção de novas estratégias neste campo, a IDC deixa uma espécie de checklist com os pontos essenciais que o gestor de negócio deverá abraçar rumo ao sucesso da sua estratégia.  

Assim, é determinante aproveitar as oportunidades que surgem, deitar mão a todo o tipo de recursos capazes de potenciar a inovação digital e, finalmente, investir em know-how ao nível do desenvolvimento de software. A juntar a estes três, outros são também os pontos a ter em conta. Para aceder à checklist completa clique aqui e comece, desde já, a inovar.