Business team work process. Photo professional crew working with new startup project. Project managers meeting. Analyze business plans laptop. Blurred background, film effect, bokeh. Horizontal

Digital Leaders Panel C Suite Tech Dynamics New Budgets, Roles, and Use Cases

Jorge Costa Reis, começou por introduzir os oradores convidados bem como os temas a abordar no painel Digital Leaders Panel C Suite Tech Dynamics New Budget, Roles, and Use Cases. À semelhança dos últimos meses, o tema da Pandemia e o seu impacto, começou por abrir o painel e fazer um balanço do que foi e do que pode vir a ser. Moderado por Jorge Costa Reis, Associated Partner, IDC Consulting & CEO na Zertive Consulting contou com a presença de Rogério Henriques – Chief Executive Officer na Fidelidade, Gonçalo Caseiro – Presidente do Conselho de Administração na INCM e Francisco Barbeira – Executive Board Member no Banco BPI.

Digital Leaders Panel C Suite Tech Dynamics New Budgets, Roles, and Use Cases | Moderador: Jorge Costa Reis - IDC-Zertive Consulting | Francisco Barbeira, Executive Board Member do Banco BPI | Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração do INCM | Rogério Henriques, CEO, Fidelidade

O moderador, Jorge Costa Reis, começou por introduzir os oradores convidados bem como os temas a abordar no painel Digital Leaders Panel C Suit Tech Dynamics New Budget, Roles, and Use Cases. À semelhança dos últimos meses, o tema da Pandemia e seu impacto, começou por abrir o painel e fazer um balanço do que foi e do que pode vir a ser.

Francisco Barbeira, Banco BPI, começou por dar a palavra de ordem do painel "Acelerámos". No caso específico do BPI, a entrega de soluções de teletrabalho, de equipamentos híbridos a quem estava nos balcões de atendimento e alterações de processos, já estavam bastante avançados. Foi passada a palavra a Gonçalo Caseiro, que duvidou logo desde início "Se o CIO do ano foi o Covid", acrescentando que quando algo de impactante e imprevisível acontece, o resultado será sempre diferente - nunca será mais que isto. Destaque ainda para o desafio da INCM onde, como disse Gonçalo Caseiro, não se pode levar uma maquina industrial para casa. Rogério Henriques destacou que em certa medida a Tecnologia já estava disponível (mas as nossas cabeças ainda não estavam lá), no entanto, foi necessário este acontecimento que levou a uma "disrupção". O futuro do trabalho será híbrido, é a conclusão desta primeira parte do painel.

O Tema "C Suite Tech Dynamics New Budgets, Roles, and Use Cases" deu espaço para muitos pontos de vista e abordagens que certamente poderão também ser desenvolvidas por si, após ver o vídeo acima. Quanto a nós destacamos algumas das principais abordagens dos oradores do Digital Leaders Panel, no que diz respeito à inovação no setor em que se inserem:

"Qual o papel de quem está à frente do IT? (...) Dar propósito às várias iniciativas de Tecnologia"

Francisco Barbeira, Executive Board Member, BPI

"Não se trata da organização que chega primeiro, que vai ganhar, é aquela que melhor se souber adaptar, que for mais resiliente e consistente nessas mudanças"

Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração do INCM

"Quem não inova, não sobrevive"

Rogério Henriques, CEO, Fidelidade

Veja acima o vídeo na íntegra para saber de que forma o BPI, a INCM e a Fidelidade abordaram a Transformação Digital na pandemia e como contam inovar a partir deste ponto.