AdobeStock_201540994

A Transformação Digital na Indústria

José Couto, Vice-Presidente da CIP, marcou presença no Portugal Digital Innovation para falar sobre o processo de Transformação Digital no setor da Indústria: como impactou e quais as principais tecnologias usadas.

IDC Portugal Digital Innovation Connection 2020 - José Couto - CIP


José Couto, Vice-Presidente da CIP, marcou presença no Portugal Digital Innovation para falar sobre o processo de Transformação Digital no setor da Indústria: como impactou e quais as principais tecnologias usadas. A apresentação começou com uma abordagem à atividade da CIP, que «considera que não pode deixar de diagnosticar, avaliar e seguir o processo de digitalização da economia, uma vez que é inevitável ter esse assunto na ordem do dia». Acrescentou ainda que «A CIP constituiu um conselho para a digitalização da economia, onde procura reunir um conjunto de personalidades capazes de acompanhar a evolução e construir opinião»

José Couto teve ainda oportunidade de partilhar o estudo realizado pela CIP, onde foi avaliado o Futuro do Trabalho em Portugal. Reforçou que a junção de fatores como a pandemia, a mudança de comportamentos e a Transformação Digital, vão ter um efeito catalisador na atividade industrial e produtiva. Há um maior número de empresas que reconhecem que a cadeia de valor industrial pede pela transformação digital, acolhendo novos conceitos e soluções digitais que trarão mais eficácia, maiores níveis de produtividade e mais resultados.

José Couto terminou a afirmar que «Não se trata apenas de juntar hardware e software». O grande desafio passa por transformar o modelo de negócio e reinventar a criação de valor e, para isso, «Será fundamental juntar as capacidades humanas com a tecnologia».