ramon-salinero-vEE00Hx5d0Q-unsplash

A importância da Gestão de Pessoas | Conclusões do 1.º dia

«A complexidade que o IT tem não pode ser colmatada apenas com o know-how que um ou dois indivíduos têm de ter. A complexidade aumentou de tal ordem, que o conjunto de competências tenho de as procurar em vários lados.»

 IDC Directions® Setembro 2021, Lisboa

Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager da IDC, abre este painel fazendo um resumo do que foi a 1.ª manhã do IDC Directions e introduziu o orador seguinte: Milton Cabral, Senior Manager da Axians Portugal, que nos veio falar sobre a importância da gestão de pessoas e talento, tema esse, diretamente relacionado com a Resiliência e Sustentabilidade das organizações.

É inegável que sem talento e sem pessoas, o processo de digitalização das organizações é efetivamente muito complexo, como começa por dizer Miltron Cabral, completando que, 80% das organizações em Portugal manifestam dificuldade em atrair talento nas áreas das Tecnologias de Informação - que serviu de introdução e contexto ao tema que o Senior Manager da Axians Portugal trouxe ao IDC Directions 2021.

«A complexidade que o IT tem não pode ser colmatada apenas com o know-how que um ou dois indivíduos têm de ter. A complexidade aumentou de tal ordem, que o conjunto de competências tenho de as procurar em vários lados. Portanto, estes modelos "as a service" e de contratação têm efetivamente de estar em cima da mesa das organizações», refere Milton Cabral. O Responsável aprofundou ainda o papel do Estado no que se refere à gestão de competências e a talentos nas Tecnologias de Informação.

Foi desta forma que os dois responsáveis resumiram o primeiro dia do IDC Directions 2021.