Abstract motion curvy urban road

O Contributo dos Princípios de Open Organization para a Aceleração da Transformação Digital

A Red Hat associou-se à IDC e organizou uma Digital Roundtable sobre “O Contributo dos Princípios de Open Organization para a Aceleração da Transformação Digital” A velocidade, incerteza, complexidade e ambiguidade (V.U.C.A) passaram a fazer parte do novo normal do contexto de organizações esociedade, tornando a velocidade e agilidade na resposta à mudança fatores cada vez mais críticos para o sucesso.

O Contributo dos Princípios de Open Organization para a Aceleração da Transformação Digital

A Red Hat associou-se à IDC e organizou uma Digital Roundtable sobre “O Contributo dos Princípios de Open Organization para a aceleração da Transformação Digital”

A velocidade, incerteza, complexidade e ambiguidade (V.U.C.A) passaram a fazer parte do novo normal do contexto de organizações e sociedade, tornando a velocidade e agilidade na resposta à mudança fatores cada vez mais críticos para o sucesso.

A influência e responsabilidades do CIO ou dos líderes digitais na criação de valor das organizações tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, sendo de esperar que continue a crescer à medida que as organizações se vão transformando cada vez mais em organizações nativas digitais.

Também a recente pandemia COVID19 contribuiu para uma maior visibilidade da importância do digital para a manutenção da continuidade e disponibilidade das organizações e o esforço dos profissionais de Informação e Tecnologias não serão certamente esquecidos.

Até 2022, 25% das maiores empresas europeias terão no Conselho de Administração pelo menos dois elementos com competências relacionadas com negócio digital.

Os líderes das organizações terão a missão de entender as estratégias de transformação  digital como estratégias essencialmente de transformação do negócio, cabendo aos líderes digitais orquestrar os programas de transformação e de garantir os recursos necessários para ajudar as organizações a adaptarem-se rapidamente às mudanças do mercado. 

Neste contexto cada vez mais marcado pela incerteza, a continuidade do negócio estará diretamente relacionada com a capacidade dos líderes digitais adotarem uma abordagem alinhada com os princípios de Open Organization.

Captura de ecrã 2020-11-05, às 15.00.27

Clique aqui para assistir vídeo IDC & Red Hat "Going Digital: CIO Success & Open Transformation":

https://vimeo.com/442801383/8b8771a343

Julieta Bernal Pérez
Country Manager Spain & Portugal na Red Hat