Asset 1

Migre os seus dados para o Azure SQL Database

Com a constante evolução e mudança do mercado das tecnologias, as organizações que conseguem gerir e analisar os dados, convertendo-os em business insights são aquelas que prosperam, enquanto reduzem custos de manutenção. Mantendo o foco nas competências principais do negócio nem sempre é fácil, mas se for conseguido pode incrementar as suas chances de oferecer o melhor serviço aos seus clientes, à medida que a procura aumenta. Para além disso, a performance e produtividade são motivo de preocupação devido aos desafios com manutenção de bases de dados e ciclos de desenvolvimento de aplicações.  

Há um impulso evidente para mover bases de dados para a Cloud, mas as organizações muitas vezes questionam-se se sabem o que fazer e como responder quando problemas surgem em tempos por si já difíceis, o que pode conduzir a uma redução do nível de performance. Ter todos estes aspetos em mente e seguir de acordo com as normas de compliance enquanto novas regulações de privacidade de dados são postas em vigor (GDPR) pode ser difícil, sobretudo quando há novas empresas inovadoras. Como pode uma empresa enfrentar todos estes desafios e ultrapassar a barreira do custo? Descubra como, abaixo!

file
Tamanho do ficheiro: 11.24 MB

A migração de uma base de dados SQL e aplicações para Azure é um grande passo mas possível de ser dado quando efetuado com experiência e segurança. Com base na experiência em projetos de Migração de Cloud e anos de tranformação de Datacenters,  na Unipartner, seguimos a nossa abordagem de migração e ferramentas de aceleração testados para mitigar o risco de transição e atingir os objetivos empresariais. Também planeamos e desenhamos os processos e modelos de Governance necessários para um novo serviço, baseado em Cloud. E, com um plano de gestão da mudança, garantimos o compromisso e o conhecimento que devem fazer a transição, assegurando a continuidade do negócio.

A Azure SQL Database é uma base de dados em Cloud de elevado desempenho, segura e confiável, que pode usar para suportar aplicações data-driven e websites na linguagem de programação à sua escolha, sem necessitar de infraestruturas. Para além de possuir a melhor e mais ampla base de dados Cloud do mercado, tem também um custo mais reduzido do que as alternativas. Por exemplo, a AWS tem um custo 5 vezes mais elevado do que o Azure SQL Database (source). Os benefícios de utilizar o Azure SQL Database incluem os aspetos financeiros, de gestão e segurança, oferecendo-lhe ferramentas que o ajudam a maximizar o seu negócio e rendimento.

Business Value Highlights (IDC)
Business Value Highlights (IDC)


Descubra abaixo os principais benefícios de utilizar uma SQL Azure Database:

  • Benefícios de produtividade do negócio: capturar mais receita ao reduzir a inatividade, melhorar a escalabilidade, e acelerar o tempo de colocação no mercado de aplicações e bases de dados que impulsionam o negócio;
  • Dimensione recursos de bases de dados mais rapidamente e com maior precisão para satisfazer a procura;
  • Aumente a segurança e cumpra com a regulação e melhores práticas: ultrapasse o risco de usar versões de software em fim de vida e esforços para aplicar correcções/actualizações periódicas dos sistemas;
  • Segurança avançada: proteja a sua base de dados com autenticação Azure AD, networks virtuais, firewalls, conexões encriptadas. Identifique ameaças e vulnerabilidades com segurança integrada;
  • Ganhos de produtividade do staff de IT: dedique substancialmente menos tempo da equipa de TI à construção, manutenção e administração de bases de dados e infraestruturas de centros de dados com bases de dados na nuvem da Microsoft;
  • Corte custos de hardware, software, instalações e alojamento relacionados com datacenter.

Saiba mais sobre esta solução em mais detalhe Infographic (pdf.)  de forma a perceber os seus benefícios e caraterísticas.

Inove e obtenha resultados ao contactar a Unipartner, através do e-mail [email protected], para receber suporte e um serviço com a maior qualidade.