Equinix Metal 3

Equinix Metal permite tirar partido da infraestrutura física à velocidade do software

Novos locais, parceiros e recursos globais possibilitam disponibilizar a infraestrutura digital com o controlo do hardware e a agilidade da cloud

Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou uma expansão do serviço Equinix Metal™, que foi ampliado em termos de escala, funcionalidades e capacidade de extrair todo o valor da Platform Equinix® numa utilização as a Service. Com estes novos e melhorados recursos, os clientes do Equinix Metal podem beneficiar de uma infraestrutura interconectada com o controlo permitido pelo hardware físico e com a baixa sobrecarga e a experiência de developer da nuvem, para que melhor se adaptem ao dinâmico e competitivo ambiente dos dias de hoje.

Este anúncio inclui a disponibilização do Equinix Metal em 18 localizações globais, a adição de novos recursos de rede para dar suporte a arquiteturas multicloud híbridas, a certificação de novas integrações de software no Equinix Metal e o lançamento de uma solução de managed appliance as a Service.

À medida que os líderes digitais procuram estar mais próximos do hardware, software, nuvens e redes mais importantes para os seus negócios, recorrem crescentemente ao Equinix Metal de modo a criarem novos serviços digitais com uma abordagem DevOps mais amigável, que possibilitem uma implementação perfeita nas suas infraestruturas de cloud híbrida. Muitas empresas nativas da cloud estão a utilizar o Equinix Metal para localizar os seus dados “entre as nuvens”, adjacentes a hubs de várias clouds para um melhor desempenho. Além disso, através do Equinix Metal, muitos fornecedores de hardware especializados estão a acelerar os lançamentos globais de novas opções as a Service.

Recorrendo ao Equinix Metal, as empresas podem ativar a infraestrutura a nível global, conectá-la a milhares de parceiros no maior ecossistema tecnológico do mundo e aproveitar as ferramentas DevOps para implementar, manter e escalar as suas aplicações, criando uma vantagem digital. 

Factos em destaque:

- O Equinix Metal é um serviço bare metal automatizado, interconectado e seguro, que privilegia uma abordagem developer and API-first relativamente à infraestrutura basilar e proporciona um modo totalmente automatizado para que as empresas digitais possam tirar partido do valor da Platform Equinix, por meio da sua excelente oferta de DevOps e integrações open-source.

- Um vasto leque de organizações – desde empresas líderes em SaaS, a companhias do Global 2000 – estão a usar o Equinix Metal para, mais facilmente, conseguirem chegar a novas regiões, atualizar a infraestrutura legada, melhorar o desempenho, reduzir a latência e alcançar clouds e utilizadores finais. Para conhecer casos práticos que ilustram o modo como os clientes – Comscore, Render, WhiteOps, Infiot, Bison Trails, Dizzion, Clear Street, Restream, Super League Gaming, Vissensa e Yottaa – estão a usar o Equinix Metal para chegar a todos os lugares, parceiros e possibilidades importantes, para criarem a infraestrutura necessária ao seu sucesso, aceda aqui.

Desenvolvimentos do Equinix Metal:

- Presença alargada – O Equinix Metal está agora disponível em 18 localizações globais, situadas nas Américas (Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova York, São Paulo, Silicon Valley, Toronto e Washington, D.C.); na EMEA (Amsterdão, Frankfurt, Londres, Madrid e Paris); e na Ásia-Pacífico (Hong Kong, Seul, Singapura, Sydney e Tóquio).

Soluções de “managed appliance as a Service” – Introduzindo uma variedade de soluções de infraestrutura de parceiros as a Service na plataforma Equinix, a nova capacidade de managed appliance do Equinix Metal permite que os fornecedores OEM, de armazenamento, cloud híbrida, ou hiperconvergência, bem como outros fornecedores de hardware especializado, disponibilizem soluções as a Service totalmente operacionais, perfeitamente interconectadas com o ecossistema da Platform Equinix. Isto inclui o Pure Storage no Equinix Metal, e uma colaboração ampliada com a Dell Technologies, para disponibilizar o Bare Metal as a Service através da Dell Technologies. A Equinix pretende lançar uma série de soluções deste género, que não são exclusivas e podem incluir múltiplos provedores de cada categoria de soluções do seu ecossistema. Estas soluções de parceiros totalmente operacionais complementam os existentes serviços de interconexão, rede e computação da Equinix, de modo a proporcionar uma escolha ampliada de soluções de infraestrutura as a Service para os mais de 10.000 clientes da empresa em todo o mundo.

- Networking avançado com integração do Equinix Fabric™ – A plataforma Equinix Metal oferece agora suporte a todo o portfólio de opções de integração com o Equinix Fabric™, incluindo velocidades até 100G. Com integração nativa no Equinix Fabric, os clientes do Equinix Metal podem conectar-se com rapidez e segurança a mais de 10.000 redes, empresas, nuvens e plataformas SaaS disponíveis na Platform Equinix, por meio de interconexão privada de baixa latência. Foi também adicionado um novo modo de rede “hybrid bonded”, para alta disponibilidade em ambientes de cloud híbrida. Além disso, os clientes podem aproveitar o Equinix Network Edge para adicionar rapidamente serviços de rede virtual aos seus ambientes.

Integrações de software – Novas integrações nativas de fornecedores de software estão agora disponíveis no Equinix Metal, com suporte a infraestruturas multicloud híbridas, incluindo Mirantis Container Cloud, que fornece containers e infraestrutura as a Service, usando Kubernetes ou OpenStack, e a plataforma de dados multicloud Cohesity Helios.