Fiber optics, abstract & blur background

Equinix entra para a Fortune 500 e abre novo data center em Silicon Valley

As novas instalações vêm dar resposta à necessidade crescente de interconexão, ajudando as empresas a progredir no seu caminho de transformação digital.

A Equinix acaba de entrar para a lista Fortune 500, o que constitui um reconhecimento do crescimento da empresa nos últimos anos, ampliando continuamente a sua presença global e ecossistema de clientes e parceiros.

O ano de 2021 será um dos mais ativos para a Equinix, com 36 grandes projetos em curso em 28 mercados e 19 países, que irão potenciar ainda mais a presença global da empresa, que abrange atualmente mais de 220 data centers espalhados pelo mundo.

Neste âmbito, a Equinix acaba de anunciar igualmente a abertura de um novo data center International Business Exchange em Silicon Valley, num investimento de 142 milhões de dólares, que irá dar suporte aos processos de transformação digital das organizações. 

O SV11 apresentará uma elevada eficiência energética, tendo como objetivo a certificação LEED Silver, com uma média PUE (Power Usage Effectiveness) ultrabaixa de 1,17. Deste modo, os clientes do SV11 irão beneficiar de uma redução da sua pegada de carbono, graças à estratégia de aquisição de energia renovável por parte da Equinix, assim como devido ao uso de sistemas de eficiência energética em toda a instalação.

Com a expansão das atuais células de combustível Bloom Energy, o campus poderá atingir os 20 megawatts (MW) de capacidade, sendo a primeira vez que a Equinix utilizará este sistema como fonte primária de energia, mantendo a rede elétrica e os geradores como backup. Este facto reforça, ainda mais, o compromisso da Equinix para com as fontes alternativas de combustível, promovendo a fiabilidade e sustentabilidade energética.

A Equinix é líder em data centers sustentáveis, ajudando os seus clientes a tornar as suas cadeias de fornecedores mais amigas do ambiente. A meta de longo prazo da Equinix, de utilizar 100% de energia limpa e renovável na sua plataforma global, resultou em aumentos significativos na cobertura de energia renovável a nível mundial. A Equinix continua a evoluir no modo como projeta, constrói e opera os seus data centers, dotados de elevados padrões energéticos.