john-adams-1xIN4FMR78A-unsplash

Equinix conclui aquisição de dois data centers na Índia

A expansão da Equinix na Índia trará novas oportunidades para as empresas indianas que visem os mercados internacionais e para as multinacionais que procuram crescimento e inovação no mercado indiano.

Equinix (Nasdaq: EQIX), empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou a extensão da Platform Equinix para o estratégico mercado indiano, após a conclusão da aquisição das operações da GPX Global Systems, Inc. na Índia (“GPX Índia”). A transação, no valor de 161 milhões de dólares, inclui um campus conectado por fibra em Mumbai, incluindo dois data centers.

A expansão da Equinix na Índia trará novas oportunidades para as empresas indianas que visem os mercados internacionais e para as multinacionais que procuram crescimento e inovação no mercado indiano. Com o lançamento próximo do 5G neste país, as empresas poderão acelerar os seus negócios digitais com o suporte da Equinix, dimensionando rapidamente a sua infraestrutura, adotando facilmente arquiteturas multicloud híbridas e interconectando-se a mais de 350 empresas internacionais e locais na Índia.

A Equinix Índia será liderada pelo Managing Director Manoj Paul, um veterano com mais de duas décadas de experiência, que irá alavancar os seus profundos insights sobre a indústria de data center local, apoiando o caminho de transformação digital das empresas na Índia.

A partir desta aquisição, os dois novos data centers International Business Exchange™ (IBX®) em Mumbai, designados Equinix MB1 e MB2, formam um campus de rede denso, com mais de 350 marcas internacionais e empresas locais, incluindo os mais importantes provedores de serviços cloud (CSPs), redes globais, provedores de redes de conteúdos (CDN), operadores locais, 170 provedores de serviços de Internet (ISPs) e cinco exchanges de Internet.

O campus da Equinix em Mumbai oferece um ambiente cloud denso e o acesso direto aos principais serviços na nuvem, incluindo AWS Direct Connect, Google Cloud Dedicated Interconnect e Oracle Cloud Infrastructure FastConnect. Hospeda igualmente importantes pontos de exchange de Internet, como AMS-IX Índia, Extreme IX, Mumbai IX-DECIX, National Internet Exchange of India (NIXI) e Bharat IX, permitindo que os ISPs, operadores, CDNs e grandes empresas intercambiem tráfego de Internet.

A Equinix planeia introduzir uma gama completa de serviços de interconexão e infraestrutura digital nos novos data centers, incluindo Equinix Connect, Equinix Internet Exchange®, Metro Connect, Equinix FabricTM e Network Edge, após a conclusão da integração de negócios. Isto permitirá que os clientes na Índia se conectem em tempo real, de forma direta e privada, a mais de 10.000 empresas, incluindo mais de 1.800 redes e 3.000 provedores de serviços cloud e TI, por meio da Plataforma Equinix, proporcionando maior desempenho, segurança e escala.

De acordo com a Frost & Sullivan, a Índia deverá tornar-se uma economia digital de 2 biliões de dólares até 2030, crescendo a uma taxa composta anual de 21% (CAGR). Estima-se também que 40% a 50% das empresas indianas irão adotar uma abordagem multicloud híbrida para implementação de aplicações até 2025. A digitalização e a adoção da nuvem na Índia serão ainda mais aceleradas com o lançamento de reformas políticas incidentes sobre o 5G e as TIC em geral. A expansão da Platform Equinix permitirá que as empresas indianas, bem como as multinacionais com presença na Índia, aproveitem uma plataforma confiável, para reunir e interconectar a infraestrutura básica de que precisam para impulsionar o seu sucesso.

Os clientes atuais da GPX Índia poderão aceder, agora, aos recursos da Platform Equinix em todo o mundo. Por exemplo, a OPPO, uma marca global de dispositivos, implementou a sua infraestrutura no MB2, tirando partido do tráfego de IP da Zenlayer e dos serviços de peering de IP, para apoiar as suas operações críticas de TI na Índia, incluindo o OPPO App Market Store, o website oficial local e os dados dos utilizadores. O anúncio de hoje dará ainda mais suporte à estratégia omnicanal da OPPO na Índia e às suas ambições de expansão global, permitindo que possa replicar facilmente a sua infraestrutura digital para qualquer local por meio da plataforma global da Equinix.

Ao longo dos anos, a Equinix tem apoiado parceiros baseados na Índia, incluindo a HCL Technologies, Infosys, Tata Consultancy Services e Wipro, na implementação da infraestrutura digital dos seus clientes em data centers da Equinix fora da Índia.

Globalmente, a Platform Equinix compreende mais de 230 data centers em 65 metros e 27 países, fornecendo serviços de interconexão e data center para mais de 10.000 das principais empresas mundiais, incluindo mais de 50% das empresas da Fortune 500. Hoje, a Equinix opera 49 data centers IBX na Ásia-Pacífico, em 13 centros metropolitanos localizados na Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Coreia e Singapura.