Inauguração Sala TIC IZERTIS em Cabo Verde_3

Primeiro-Ministro de Cabo Verde Inaugura Sala de Aula TIC Doada pela Izertis

A Izertis apoia o acesso à educação tecnológica com a doação de uma segunda sala de aula TIC que irá beneficiar muitos jovens do 5º ano ao 7º ano na Ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Pela segunda vez, a Izertis dotou os estudantes de Cabo Verde, desta vez na região de Achada Fazenda, na Ilha de Santiago, com uma sala de aula dedicada às novas tecnologias. A cerimónia da inauguração, no passado dia 17 de novembro, contou com a presença do primeiro ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, da embaixadora de Espanha no país, Dolores Río, e do CEO da Izertis em Portugal, Ivon Ramalho.

A Izertis colabora há três anos consecutivos no desenvolvimento da educação tecnológica em Cabo Verde, incentivando a formação e o interesse dos jovens nas novas tecnologias através da instalação de mais uma sala de aula TIC. Várias crianças do 5º ano ao 7º ano do ensino básico beneficiarão da utilização destas instalações para a educação e formação nesta área.

Ivon Ramalho, CEO da Izertis em Portugal, entregou as novas instalações totalmente equipadas após a remodelação do espaço, que incluiu a instalação de ar condicionado, a instalação de novos circuitos elétricos e o fornecimento de projetores e computadores de última geração. De salientar que todos os recursos utilizados na obra foram adquiridos a partir de fornecedores da região de forma a incentivar a economia local.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, presente no ato da entrega, considerou a iniciativa importante por facilitar aos alunos o acesso a novas tecnologias, a internet e a outras ferramentas de trabalho.

“Para nós, este é um projeto do qual todos na Izertis sentimos fazer parte. Além do mais, na nossa empresa compreendemos que contribuições desta magnitude necessitam de uma continuidade ao longo do tempo, e é por isso que há três anos consecutivos que temos vindo a colaborar para o desenvolvimento da educação TIC neste maravilhoso país, e queremos continuar a acrescentar o nosso grão de areia para contribuir para o seu crescimento”, afirmou Ivon Ramalho, CEO da Izertis em Portugal, após a inauguração.

Com este projeto de Responsabilidade Social das Empresas (RSE), a Izertis dá continuidade à iniciativa que em 2019 dotou o Concelho de Santa Cruz, na Ilha de Santiago, de uma primeira sala de aula TIC. Desde então, tem vindo a facilitar o acesso a equipamento tecnológico a mais de 800 jovens, promovendo a educação tecnológica em Cabo Verde.

Como Pablo Martín, CEO da Izertis, partilhou este ano no 25º aniversário da empresa “Temos de construir a melhor empresa do setor, mas a melhor para todos: para os Izertianos, para os acionistas da Izertis, para os nossos clientes, mas também para a sociedade como um todo.”

Sobre Izertis

A Izertis é uma consultora tecnológica com mais de 1000 colaboradores, com escritórios em 9 países e presente em mais de 50 países, que ajuda empresas e organizações na sua Transformação Digital. Atualmente, a Izertis dispõe de um escritório na cidade da Praia, em Cabo Verde, como base de operações para África Ocidental.