smart city and wireless communication network, abstract image visual, internet of things

Portugal como o próximo Hub Digital

O Acesso à Tecnologia por parte dos vários escalões sociais, etários e a forma como estes podem aceder a formação e capacitação na área das TI, foram outros dos temas abordados pelo painel formado por Luísa Ribeiro Lopes, Rosa Monteiro e Fernanda Santos.

João Baracho, Diretor Executivo, Coordenação Geral do Projeto da CDI, foi quem deu a abertura do Painel «Portugal como o próximo Hub Digital» enquanto moderador. O último painel do dia 28 de setembro, trouxe como reflexão a «Inovação Social e Inclusão Digital».

Foi Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, quem começou por ter a palavra, revelando o papel do Estado e aprofundando o tema da desigualdade significativa entre Mulheres e Homens no setor das Tecnologias de Informação. Após alguns destaques por parte de João Baracho sobre a formação base de quem trabalha em Tecnologias, foi passada a palavra a Luísa Ribeiro Lopes. A Presidente INCoDe.2030 e .PT destacou o papel das duas instituições na requalificação para a digitalização. A primeira ronda de perguntas terminou com Fernanda Santos, Head Projects & Innovation and Training, DECO Associação, que teve oportunidade de partilhar que também a Deco dá o seu contributo a esta causa, estando atenta à forma como os consumidores tomam conhecimento sobre os seus direitos nos canais digitais.

O Acesso à Tecnologia por parte dos vários escalões sociais, etários e a forma como estes podem aceder a formação e capacitação na área das TI, foram outros dos temas abordados pelo painel formado por Luísa Ribeiro Lopes, Rosa Monteiro e Fernanda Santos. Tal como foi dito no painel, também as empresas estão sedentas de participar nesta transformação digital e no contributo para a capacitação digital por parte dos cidadãos.

Consulte o vídeo abaixo e descubra de que forma as INCoDe.2030, a .PT, a Deco e o Estado Português têm estado a trabalhar para um Portugal mais digital.

IDC Directions 2021 - Portugal como o próximo Hub Digital | MODERADOR: João Baracho: Diretor Executivo, Coordenação Geral do Projecto, CDI; Luísa Ribeiro Lopes, Presidente INCoDe.2030 e .PT; Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade; Fernanda Santos, Head Projects & Innovation and Training, DECO Associação