Dupla-participacao-eventos-Cabo-Verde-detail

Dupla participação em eventos em Cabo Verde

O ano de 2021 arrancou com a presença da Asseco PST em mais duas conferências num mercado africano, desta vez em Cabo Verde. Numa fase em que a pandemia limita fortemente a mobilidade, o formato online continua a ser o meio preferido para a partilha de informação e troca de experiências entre participantes e oradores de várias geografias.

Em fevereiro, a Asseco PST esteve presente, como Golden Partner, na 1ª Edição Digital do Cabo Verde Data Science Summit. Realizada de 4 a 6, a conferência dedicada à ciência dos dados contou com a presença de vários oradores internacionais, que intervieram a partir de três continentes.

O que vai mudar na liderança e nas organizações na era dos dados foi o tema escolhido para a conferência, que sucede a outras duas, realizadas no final de 2020, em Angola e Moçambique.

Em termos de intervenções, a nossa empresa fez-se representar por Gonçalo Heleno, Head of Infrastructure & Security, que participou com mais dois convidados, no primeiro dia de trabalhos, num painel intitulado “A Estratégia Multicloud: Vale a Pena Apostar?”, e por Ana Clara Malpique, que interveio no segundo dia. A Deputy Director da área de Data & Analytics foi keynote speaker com uma excelente apresentação sobre “O Valor dos Dados”.

No final de janeiro, patrocinámos e participámos igualmente no Fórum “Desafios da Transformação Digital para o Setor Financeiro”. Realizado na Cidade da Praia, o evento decorreu em formato híbrido (presencial e online), numa organização da PSO – Knowledge & Communication.

Contando com a presença de representantes da banca e de um leque diversificado de FinTechs e ReghTechs, a conferência acolheu igualmente a presença do secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde, Pedro Lopes. O nosso CEO, Daniel Araújo, procedeu à abertura do segundo painel do Fórum, com uma apresentação sobre o tema “Visão sobre os Neobanks e ligação à banca tradicional”.

Num evento que mereceu o apoio institucional do Governo de Cabo Verde e do respetivo Ministério das Finanças, a marca Asseco PST esteve sempre em lugar de destaque.