Bitmap

Axians estabelece protocolo com Professional Women ́s Network Lisbon

No dia em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, a Axians Portugal anunciou protocolo com a Professional Women ́s Network Lisbon (PWN Lisbon) para potenciar o desenvolvimento profissional das mulheres no seio organizacional.

Axians estabelece protocolo com Professional Women ́s Network Lisbon

No dia em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, a Axians Portugal anunciou protocolo com a Professional Women ́s Network Lisbon (PWN Lisbon) para potenciar o desenvolvimento profissional das mulheres no seio organizacional.

Recorde-se que a PWN Lisbon consiste numa organização sem fins lucrativos, integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência.

Carmo Palma, Managing Director na Axians Portugal, salienta: “Na Axians as oportunidades existem independentemente do género e temos mecanismos internos que promovem a igualdade, a diversidade e sensibilização contra a discriminação entre colaboradores. Os critérios utilizados para o recrutamento, promoção, revisão salarial, entre outros, são associados ao mérito.” E acrescenta: “Esta parceria surge no âmbito do nosso propósito de inclusão e diversidade na equipa, apoiando as nossas líderes femininas com ferramentas para que possam crescer profissionalmente.”

Carmo Palma
Carmo Palma

Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, comenta: “um dos oito compromissos que assumimos no Manifesto VINCI, é acionado – também – nesta iniciativa, que promove a diversidade e a igualdade de oportunidades. Este protocolo vem reforçar a aposta da Axians – a marca da VINCI Energies dedicada à Transformação Digital – no desenvolvimento de áreas conjuntas de cooperação criando sinergias e iniciativas comuns. É mais um passo rumo ao desenvolvimento dum mundo empresarial menos desigual, criando as condições para que as organizações possam ter lideranças mais humanistas e inclusivas. É este o compromisso de todo o grupo VINCI, e da VINCI Energies.”

No contexto desta colaboração, a Axians Portugal poderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar ações estratégicas da Axians Portugal e a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.

De acordo com Ana Torres, Presidente da PWN Lisbon, “esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon para a promoção de alianças de referência incentivadoras da diversidade corporativa, com parceiros de negócios fundamentais, como a Axians Portugal, que, tendo a particularidade de atuar na área da transformação digital, é absolutamente essencial para o acesso e o domínio de ferramentas de gestão de topo e cruciais para a tomada de decisão dos líderes do presente e do futuro”.

Sobre a Axians:

A Axians apoia os seus clientes - empresas privadas, entidades públicas, operadores e fornecedores de serviços - nas suas infra-estruturas tecnológicas e no desenvolvimento de soluções digitais. Com este fim, a Axians oferece uma gama completa de soluções e serviços digitais que abrangem telecoms infrastructures, cloud e datacenters, enterprise networks, digital workspace, business applications e data analytics e cybersecurity. Assim equipas especializadas em consultoria, design, integração e serviços da Axians desenvolvem soluções à medida que transformam a tecnologia em valor acrescentado with a human touch.

A Axians é uma marca da VINCI Energies.

Axians no mundo, em 2020: receitas de 2,6 mil milhões de euros // 12.000 colaboradores // 25 países.

Sobre a PWN Lisbon

A PWN Lisbon, formalmente constituída em 2011, consiste numa organização sem fins lucrativos integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas,  através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilhar de modelos de excelência. A PWN Lisbon conta, atualmente, com mais de 300 membros ativos, entre mulheres e homens, de diferentes faixas etárias e com total diversificação de  funções, setores e culturas. Alinhada com o seu objetivo de liderar a definição e implementação de iniciativas inovadoras com personalidade de referência nos mais diferentes setores do tecido empresarial português. Mais informações em: www.pwnlisbon.net.

Para mais informações, por favor, contacte:

Liftt Consulting | 21 466  65 00