Captura de ecrã 2021-10-08, às 09.41.33

A Importância das TI e do Digital Numa Economia Mais Sustentável

O IDC Directions® abriu as portas da sua 24ª edição para falar do papel do digital na resiliência e sustentabilidade das organizações. Gabriel Coimbra deu as boas-vindas a um evento que superou todas as expetativas em termos de assistência. 

A Importância das TI e do Digital Numa Economia Mais Sustentável

Gabriel Coimbra, Group Vice-Presidente & Country Manager da IDC Portugal dá as boas-vindas à 24ª edição do IDC Directions®. O evento acabou mesmo por duplicar “o número de assistentes em apenas dois anos”. 

Em 24 anos nunca a missão do Directions “fez tanto sentido como agora: ser um fórum independente de discussão e partilha de conhecimento, com o objetivo de acelerar o processo de transformação digital das organizações e da economia portuguesa”, refere Gabriel Coimbra. 

Num ano paradigmático como este último, onde pela primeira vez na história há uma correlação inversa entre a economia e o mercado de TI, o evento faz reforça a sua importância: “Mesmo com uma das maiores quebras da história ao nível do PIB, o mercado de TI continuou a crescer 3% a nível mundial e 2% em Portugal.” 

Por tudo isso, a edição 2021 do Directions aborda “O Papel do Digital na Resiliência e Sustentabilidade das Organizações”. Hoje, mais do que nunca, as TI e o digital são peças fundamentais para uma encomia mais sustentável e competitiva.  

IDC Directions® Setembro 2021, Lisboa

O evento conta ainda com a partilha da visão da IDC relativamente ao futuro das organizações. Trata-se de uma framework assente em nove pilares onde se analisam riscos e apontam oportunidades para as organizações. 

Gabriel Coimbra acredita na importância de ambicionar ainda mais para Portugal e para a Europa com o tecido empresarial a acelerar a transformação digital e o país a apostar na sua capacidade de atrair mais investimento internacional em áreas estratégicas para a economia. 

Gabriel Coimbra
Group Vice President and Country Manager at IDC