AdobeStock_179986327

Importância das Tecnologias nas Seguradoras

A Associação Portuguesa de Seguradoras, na pessoa de José Galamba Oliveira, marcou presença no IDC Portugal Innovation Connection 2020, para nos falar de que forma a Transformação Digital impacta o setor.

José Galamba Oliveira | Presidente do Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS)

A Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), na pessoa de José Galamba Oliveira, Presidente do Conselho de Direção, marcou presença no IDC Portugal Innovation Connection 2020 para nos falar de que forma a Transformação Digital tem impactado o setor. A Associação representa 99% das companhias seguradoras e procura promover «Iniciativas que potenciem uma indústria relevante na economia portuguesa, mais próxima dos consumidores e da sociedade em geral».

José Galamba Oliveira desenvolveu a sua apresentação em torno da questão: “Como impactam as tecnologias no dia a dia dos consumidores?”, e as 3 plataformas desenvolvidas pela APS que procuram dar resposta à inovação e Transformação Digital: Segurnet, que conecta o setor com o seu ecossistema e parceiros; e-Segurnet: app para declaração amigável em caso de acidente de automóvel; e Segurdata, plataforma de data warehouse, com informações sobre o setor.

Refletiu ainda sobre a incerteza que esta pandemia nos trouxe no que toca à saúde e bem-estar, mas que impactou a relação do consumidor final com as seguradoras: criando maior conectividade e empatia. Destacando ainda algumas das principais evoluções na sociedade e que exigem uma maior adaptação por parte das empresas: envelhecimento populacional, alterações climáticas, teletrabalho e mobilidade urbana. José Galamba Oliveira terminou a apresentação falando do esforço que a APS faz para estar mais perto do dia a dia dos consumidores e das suas necessidades, trabalhando numa convergência de oferta com vários ecossistemas - «no fim do dia a nossa missão é acrescentar valor à oferta de produtos e serviços para suprir as necessidades dos consumidores.».