IEFP adjudica à Izertis processos de ETL e BI

IEFP adjudica à Izertis a otimização de processos de ETL e Business Intelligence

O IEFP é cliente da REBIS / IZERTIS, que através do concurso público está a executar a “otimização de processos de Extração, Transformação e Carregamento (ETL) e Business Intelligence”.

A Izertis ganhou o contrato público para a “otimização de processos de Extração, Transformação e Carregamento (ETL) e Business Intelligence (BI)” do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, IP), o serviço público de emprego nacional português que promove a criação e a qualidade do emprego, através de políticas ativas, nomeadamente de formação profissional.

Dentro deste serviço a Izertis em Portugal será responsável pela componente de Business Intelligence do IEFP, pela Extração, Transformação e Carregamento dos dados (ETL), assim como pelo suporte, atualizações, formação e aconselhamento das componentes SAP Sybase IQ, SAP DataServices, SAP BusinessObjects e futuramente a evolução para SAP Analytics Cloud.

O processo ETL é concebido para recolher dados de múltiplas fontes, em vários formatos, transformá-los de acordo com as regras do negócio, e carregá-los de forma eficiente. A otimização deste processo, juntamente com o aconselhamento SAP Sybase IQ, SAP Data Services, SAP BusinessObjects, facilitará a gestão de dados do serviço público nacional que combate o desemprego.

Jorge Sousa, Arquiteto de Soluções Analíticas de Business Intelligence da Izertis em Portugal, destaca que a relação de confiança estabelecida ao longo dos anos entre os “(…) nossos profissionais e os profissionais do IEFP deriva do amplo leque de serviços prestados, sempre com elevada perceção de qualidade e satisfação do cliente”.

A Izertis é atualmente uma das maiores consultoras europeias de Transformação Digital e dispõe de uma vasta experiência em serviços e soluções de Data Management e Business Analytics.

Sobre Izertis

A Izertis oferece um portfólio completo de capacidades tecnológicas e metodológicas, destacando-se também em ambientes como IA, Data & Intelligence, Digital Experience, DevOps, Cloud, Cyber Security, Smart Software Labs, It Sourcing, Business Solutions, Blockchain, Project & IT Governance Consulting e outras tecnologias facilitadoras de processos de transformação.

Após 25 anos de experiência, a Izertis conta com escritórios na Europa, América e África, bem como projetos em mais de 50 países. Atualmente, as suas equipas são constituídas por mais de 1000 profissionais.