Filtered portrait of an executive business woman writing on a glass wall at sunset

How to Create A Successful Hybrid Enterprise with Zoom Phone, Zoom no IDC Futurescape 2022

Criada em 2011, a Zoom conta atualmente com uma oferta de comunicações que vai muito além do seu bem conhecido Zoom Meetings. A empresa diz que pretende posicionar-se na linha da frente para dar resposta às necessidades do atual mercado de trabalho.

How to Create A Successful Hybrid Enterprise with Zoom Phone, Zoom no IDC Futurescape 2022

A história da Zoom e toda a transformação que a empresa veio imprimir “faz parte da forma como a tecnologia deu um novo rumo ao trabalho”. A certeza foi deixada por Cecilia Canha, Zoom Phone, EMEA na última edição da IDC FutureScape 2022. Na realidade a tecnologia “está a reformular a economia e o futuro do trabalho”.  

E, durante este período de mudanças titânicas, a Zoom reinventou “a forma como se trabalha em conjunto, ajudando a remodelar as empresas do amanhã”. Lançada em 2011, a Zoom cresceu, contando agora mais de 5000 mil colaboradores em 19 escritórios espalhados pelo mundo. Cerca de “meio milhão de empresas passaram a adotar as tecnologias Zoom em diferentes setores de atividade”, explica ainda Cecilia Canha. Mas, a verdade é que “algumas empresas desconhecem que a Zoom meetings é apenas um dos produtos da nossa plataforma de comunicações unificadas” que conta ainda com outras ofertas como o Zoom Chat, Zoom Rooms, Zoom Events ou o Zoom for Home.  

Cecília Canha lembra que “quando fomos mandados para casa sem planeamento nenhum, foi essencial conseguirmos reinventar totalmente novas formas de aprender, trabalhar e viver”. Não há muito tempo, todos pensavam que o modelo de trabalho remoto “seria algo precipitado”, mas acabou por se perceber que “o modelo de trabalho em casa é um sucesso e que a produtividade aumentou em 52%”. 

Assim sendo, a Zoom acredita que “o futuro do trabalho é hibrido” e não há dúvida “que os colaboradores exigem essa realidade aos seus empregadores”, ou seja, “uma maior flexibilidade laboral sob pena de abandonarem os empregos”.  

IDC Futurescape fevereiro 2022, Lisboa

O modelo de trabalho híbrido é o futuro do emprego e, na Zoom, acredita-se “que o passado é passado e não ira voltar” sendo essencial “assegurar o sucesso daqui para a frente”.  

A Zoom posiciona-se na linha da frente para ajudar as empresas nesta caminhada com uma oferta “abrangente na sua plataforma”. Recentemente, foi apresentado o Zoom Phone “que completa o portfolio global e vem permitir aos colaboradores ter um posicionamento de trabalho mais profissional a partir de casa”.  

Mas a Zoom conta ainda com outras ofertas e funcionalidades por via de uma experiência global multidispositivos, “por exemplo, na área dos eventos virtuais”. 

Cecilia Canha
ZOOM PHONE - Upmarket Sales - EMEA