confio_pt_v3

Comprar Online com Confiança

Num mundo virtual, onde não se vêem caras nem existe um espaço físico, como se constrói a confiança entre quem vende e quem compra?

No novo contexto de pandemia, e consequente confinamento dos portugueses e de quase meio mundo, a internet tornou-se uma incontornável aliada na gestão da vida quotidiana e, em particular, na aquisição de bens e serviços.

É sabido que o registo de nomes de domínios sob .pt cresceu, pois as empresas viram no mundo digital a melhor forma de se mantarem ativas, de inovar e até de criarem uma oportunidade de negócio. 

Num mundo virtual, onde não se vêm caras nem existe um espaço físico, como se constrói a confiança entre quem vende e quem compra?

Desde 2017 que o selo Confio faz a acreditação dos websites de comércio online, realizando uma auditoria prévia de modo a garantir que se encontram de acordo com a lei e as melhores práticas do comércio online. 

Se desta forma o vendedor mostra que presta um serviço de excelência, assim também o cliente/consumidor tem essa perceção ao saber que está a realizar uma compra num website certificado que, mesmo não visualizando o vendedor, sabe que os seus direitos estão salvaguardados.

Ainda há um longo caminho a percorrer, mas verifica-se uma crescente consciência da necessidade de ganhar a confiança do cliente/consumidor no mundo digital.

Para incentivar a inclusão digital e contribuir para uma utilização segura da Internet, o .PT acaba de lançar uma campanha especial, disponível em www.confio.pt, que junta a oferta, por um ano, do selo CONFIO ao registo de um domínio em .pt.

A campanha de oferta irá decorrer até 31 de dezembro!

Compre online, compre com confiança!