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Como a Tecnológica Do It Lean redefiniu a estratégia de comunicação

A escolha da OUTMarketing como motor de um novo posicionamento online teve por base a sua experiência, know-how e foco no Marketing para o setor das Tecnologias.

O Aumento do “brand awareness” online e a melhor perceção do valor-acrescentado por parte do público-alvo ajudou à expansão internacional da Do iT Lean, bem como à atração e retenção de talento. A escolha da OUTMarketing como motor de um novo posicionamento online teve por base a sua experiência, know-how e foco no Marketing para o setor das Tecnologias.

Desafio

A Do iT Lean é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de aplicações web e mobile através da tecnologia low-code OutSystems que, ao longo dos seus quase 10 anos de existência tem crescido globalmente de forma acelerada e sustentada. O crescimento orgânico da Do iT Lean trouxe diferentes desafios, como a expansão internacional ou a atração e retenção de talento, que é a base do seu sucesso.

«Sentimos a necessidade de redefinir a estratégia de comunicação, posicionar e especialmente de criar notoriedade online da organização e da marca Do iT Lean. A OUTMarketing surge com a procura no mercado de empresas com conhecimento específico na nossa área de atuação e, em particular, na plataforma OutSystems. A vasta experiência com empresas do setor e o know-how intrínseco do negócio facilitaram e fortaleceram a aliança entre as partes», explica Pedro Delgado, CTO e Co-Fundador da Do iT Lean.

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Solução

A relação envolveu inicialmente uma fase preliminar imersiva, onde foram identificados os maiores desafios, objetivos, personas, fatores diferenciadores, concorrentes, mensagens-chave e todos os processos inerentes ao negócio da Do iT Lean. Sendo possível a partir daí, desenvolver e definir conjuntamente um Plano Estratégico de Marketing alinhado com a Visão e Missão da Do iT Lean e que fosse igualmente um suporte à área comercial.

Para a Do iT Lean é muito importante uma relação de parceria forte e uma proximidade que permita um alinhamento de ideias constante, e de acordo com a velocidade do mercado em que trabalha. «Isto é diariamente conseguido com a OUTMarketing. A disponibilidade total e rapidez de resposta às nossas necessidades, é sem sombra de dúvida uma das características que mais valorizamos na OUTMarketing», revela Pedro Delgado.

Resultados

O aumento do “brand awareness”, a consistência da presença da marca nas redes sociais e motores de pesquisa, e o potenciar destes canais para captação de novo negócio são os benefícios mais diretos, que a Do iT Lean rapidamente detetou. A criação de valor de marca tem também sido benéfica para toda a organização, ajudando as diferentes unidades a chegar aos seus clientes e/ou potenciais clientes.

CONHEÇA OS RESULTADOS DO TRABALHO DA OUTMARKETING NA DO IT LEAN

No que se refere aos resultados, Pedro Delgado reforça ainda que «A excelência nos conteúdos produzidos pela OUTMarketing tem sido diferenciadora na nossa abordagem ao mercado, quer nacional, quer internacional. Temos a certeza que a sua especialização em Marketing para empresas de TI, o conhecimento da tecnologia, a disponibilidade e rapidez de resposta, foram pontos decisivos nos resultados que alcançámos nos canais online. A OUTMarketing facilitou e promoveu o crescimento da notoriedade e credibilidade da marca Do iT Lean, junto de potenciais clientes e colaboradores, e era exatamente isso o esperado».