Events-Asseco-PST-2021-Directions-detail

Asseco PST assegura presença em eventos nas várias geografias

Manter a proximidade aos clientes, partilhar conhecimento e comunicar a marca são três objetivos que a Asseco PST não perde de vista, mesmo em tempo de pandemia.

A presença da empresa em eventos nas várias geografias continuará intensa em 2021. Seja em formato presencial, seja em modo online, estamos já a trabalhar em oito palcos diferentes.

O programa da Asseco PST para este ano inclui, até ao momento, a presença da marca em oito eventos: três webinars organizados pela empresa e a participação em cinco eventos em quatro diferentes geografias: Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

No que diz respeito aos webinars, dois serão conduzidos pela nossa área de risco. Porque nem só de software falamos nas nossas sessões, um dos webinars terá como tema “Riscos Ambientais e Sociais na Análise de Risco de Crédito”. Uma opção ditada pelo facto de os temas sociais e as preocupações ambientais serem hoje incontornáveis num mundo cada vez mais global e interconectado.

O segundo webinar será sobre “Acompanhamento e Recuperação de Crédito”, em que apresentaremos e promoveremos uma discussão sobre as preocupações em termos de créditos não produtivos, em complemento à apresentação do nosso software ARC. O terceiro webinar terá como mote “Soluções de Alta Disponibilidade” com o foco no core banking.

Em termos da presença em eventos, estaremos representados já no dia 18 de junho no “Forum Bank Tech”, promovido em Lisboa, na Fintech House, pela PSO Global. Será em formato presencial que tem já confirmadas a presença de instituições como o Banco de Portugal, Associação Portuguesa de Bancos, Banco CTT, Montepio, Novo Banco e Millenniumbcp, entre outras.

Em julho, de 26 a 30, estaremos no Angola Innovation Summit 2021. “Thinking the Future” é o tema escolhido para este fórum 100% digital, que se pretende afirmar como o maior evento de inovação nos PALOP. A Asseco PST marcará presença como patrocinador silver, intervindo no painel “Segurança das Aplicações Digitais e Recomendações de Medidas de Mitigação do Risco Inerente” .

Na primeira semana de setembro, participaremos na inauguração do Parque Tecnológico Digital de Cabo Verde, na Cidade da Praia, que pretende ser uma referência de transmissão digital por todo o Atlântico e Este Africano, recebendo e oferecendo apoio a todas as empresas e entidades no setor digital de uma forma inovadora. Num modelo de sharing circles conferences, a Asseco PST patrocinará uma conferência sobre Risk Management.

Entre 27 de setembro e 1 de outubro estaremos presentes no IDC Directions, que este ano tem como tema “Delivering Digital Resiliency & Agility in a Changed World”. A Asseco PST será patrocinador Gold logo no primeiro dia deste evento em formato digital que decorrerá sobre o mote “Future of Enterprise Vision”.

Por fim, a 16 e 17 de setembro, estaremos também presentes na maior feira de tecnologias de informação e comunicação moçambicana, a Moztech 2021 – Expo Digital de Moçambique, intervindo no painel "Transformação Digital" sob o tema "Serviços financeiros digitais". Criada em 2014, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e transformação deste país lusófono, colocando a tecnologia ao serviço dos seus cidadãos, a feira terá este ano um formato híbrido perante o atual contexto pandémico. Num espaço preenchido com a apresentação de cases, entrevistas e debates, transmitidos quer pela televisão quer pelas plataformas digitais, a Asseco PST repetirá a presença já tida na última edição.