OM_falandoTI_LP_h-100

A importância de escolher as guerras onde entrar na Estratégia Empresarial

Foi na 1.ª edição da Conferência Falando TI que Rui Paiva da WeDo Technologies, Tim Vieira da Brave Generation (e investidor no Shark Tank), Alexandre Correia da KPMG e Caio Vaz da RD Station partilharam ainda a importância de escolher as guerras onde entrar e fazer os ajustes necessários à estratégia.

Foi na 1.ª edição da Conferência Falando TI que Rui Paiva da WeDo Technologies, Tim Vieira da Brave Generation (e investidor no Shark Tank), Alexandre Correia da KPMG e Caio Vaz da RD Station partilharam ainda a importância de escolher as guerras onde entrar e fazer os ajustes necessários à estratégia. Aprender com os próprios erros e estar disponível para ser colocado à prova constantemente foram alguns dos principais destaques no Painel de Estratégia Empresarial.

O Painel de Estratégia Empresarial foi o painel que fechou a 1.ª edição da Conferência Falando TI. Neste debate destacou-se a importância de aprender com os erros para assim fazer melhor, bem como está predisposto a ser posto à prova durante o processo de criação de uma empresa. 

Outra das conclusões a que este painel chegou foi que, estando o mercado em mudança, é de extrema importância escolher bem as guerras e as batalhas onde entrar, ajustando a estratégia conforme for necessário. Estar disponível para a mudança foram as palavras de ordem neste painel, que tendo decorrido em 2018, a conclusão é mais atual que nunca.

«O Business Plan da pessoa é o mais importante para perceber se vale a pena investir no projeto.»

  Tim Vieira | Brave Generation

«Entregar com qualidade aquilo que se prometeu" é meio caminho andado para não perder clientes.   

"Não fugir do Core Business" é fundamental para manter a estratégia de um empresa no rumo certo.

Caio Vaz | RD Station

A Estratégia quase sempre, nunca, funciona. Mas o que funciona é ter uma estratégia que nos permite adaptar rapidamente, aquilo que é o mais apropriado no momento.

  Rui Paiva | WeDo Technologies

Aceda aqui ao Painel de Estratégia Empresarial da 1.ª Conferência Falando TI